Diárias fechadas
% Hóspedes recorrentes
% Ocupação média mensal
Acomodações
Visão geral
A empresa teve início de suas atividades no final do ano de 2017, quando as locações temporárias em Ribeirão Preto ainda eram informais e pouco conhecidas, tanto por proprietários de imóveis como usuários deste tipo de locação. Mariana, sócia-gestora da Casa016, possui formação acadêmica em Administração de Empresas pela FEA – USP e histórico profissional de empreendedorismo em diferentes segmentos, bem como experiência no mercado corporativo de grandes empresas como Natura e Monsanto.
Tudo isso se uniu inicialmente à parceria com a empresa Wehome, com sede em São Paulo, que já possuía um negócio de sucesso no ramo de locações temporárias e gestão de imóveis para este fim. Foi fundada então a Wehome Ribeirão Preto. Esta parceria perdurou até meados de 2021, quando oficialmente a empresa mudou de nome para Casa016, oficializando seu objetivo em ser referência no segmento de gestão e locações na cidade de Ribeirão Preto.
Atualmente a empresa possui seus próprios colaboradores e uma equipe completa para atender com alta performance todos os envolvidos na operação: proprietários de imóveis, hóspedes, locatários e parceiros.
O que a Casa016 faz?
Nós ajudamos proprietários de imóveis a obter maior rentabilidade através de locações de curta e longa estadias (short and long stay), com pouca burocracia e total suporte para os futuros hóspedes, analisando o cenário e as sazonalidades anuais para determinar os melhores preços, além de permitir que o visitante tenha o local adequado para sua estadia.
Com um aplicativo conseguimos controlar o calendário completo de locações, propostas, pré-reservas e estadias efetivas tendo o proprietário recursos para acompanhar o desempenho ocupacional de seu(s) imóvel(eis). Além disso, temos uma carteira de parceiros prontos para nos atender com manutenções e serviços diversos, caso haja necessidade.
Por meio de parceiros digitais a Casa016 conecta seus visitantes diretamente com recursos online que tornam ágeis os processos de comunicação e de reserva. Hoje realizamos a administração de dezenas de imóveis, abrangendo desde o controle burocrático de procedimentos operacionais até o atendimento direto e pessoal aos hóspedes.